segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Tim Cook e CEO do Alibaba são indicados para "pessoa do ano" da Time.

Os editores da revista americana Time indicaram oito pessoas para o tradicional prêmio “pessoa do ano” concedido pela publicação. Na lista aparecem Tim Cook, CEO da Apple desde 2011, indicado por ter assumido sua homossexualidade, e Jack Ma, fundador e CEO do grupo Alibaba, pelo sucesso da abertura do capital da empresa, que surpreendeu Wall Street.
Confira quem são os outros concorrentes ao prêmio:
Manifestantes de Ferguson
O grupo de protestantes da cidade de Ferguson tomou as ruas em agosto deste ano, depois de um policial branco assassinar um jovem negro de 18 anos que estava desarmado. As manifestações voltaram a acontecer em novembro, quando um júri decidiu por não indiciar o oficial.
Cuidadores do Ebola
Médicos, enfermeiros e voluntários que ainda lutam contra o maior surto de Ebola na história e já matou quase 7 mil pessoas na África Ocidental.
Vladimir Putin
O presidente russo esteve bastante presente na mídia em 2014 por conta dos jogos olímpicos de inverno em Sochi e, principalmente, pela anexação da Crimeia ao território da Rússia, episódio que desencadeou uma guerra civil no leste da Ucrânia.
Taylor Swift
Recentemente a cantora retirou seus álbuns do serviço de streaming de música Spotify, protestando contra os valores pagos aos artistas pela empresa.
Masoud Barzani 
Barzani é o presidente em exercício da região curda do Iraque desde 2005 e vem lutando pela independência da região contra a Síria e o Estado Islâmico.
Roger Goodell 
O atual presidente da NFL tem tido seu trabalho questionado durante 2014. Nesse ano a liga foi bastante questionada a respeito de como trata incidentes públicos de violência doméstica. No mês de março o jogador Ray Rice foi acusado de agredir sua namorada e a punição que recebeu pela NFL foi bastante criticada por ser considerada leve demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário