terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Google+ perdeu o rumo, diz desenvolvedor da rede social.



Chris Messina, ex-funcionário do Google e criador da hashtag, está desapontado com o Google+. Ele, que trabalhou três anos no desenvolvimento da rede social e a trocou há um por uma startup, escreveu um post no site Medium criticando o projeto: “Ultimamente eu sinto como se o Google+ estivesse confuso e à deriva no mar", afirmou.
Na postagem, o desenvolvedor revela decepção com o rumo tomado pelo produto e acredita que a empresa perdeu uma grande oportunidade de reinventar as redes sociais quando preferiu ser ser uma cópia do Facebook.

"Por que o mundo precisa de outro Facebook, salvo para beneficiar o Google, tornando sua segmentação de anúncios mais eficaz?", questiona. "Por que ter uma abordagem convencional, em vez de pensar no que as pessoas podem precisar nos próximos 5 ou 10 anos  em suas vidas digitais?", completa.
Além do envolvimento pessoal com o projeto, o ex-funcionário explica a razão de sua decepção com o Google+. "O futuro da identidade digital não deve ser determinado por uma só empresa. Eu ainda acredito que a concorrência é melhor para os consumidores, para as startups e para a indústria. E o Google continua a ser uma das poucas empresas (além da Apple, talvez) que têm chance de concorrer com o Facebook nesta área. Mas o Google+, a meu ver, perdeu o caminho", observa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário